quarta-feira, novembro 22, 2006

Quanta coisa!!!!!

Quarta 22/11 - Resolvi não ficar em casa, vim pra loja, mas passei mal, acabei dormindo um tempinho, pois sentia que estava carregando o mundo, minha resiração estava difícil e eu me sentia pesada, almocei arroz, frango grelhado e algumas frutas, achei melhor não comer nada pesado, depois dormi um pouco (tenho um cantinho que posso tirar uns cochilos quando preciso muito), depois desci e trabalhei um pouco, mas a fome bateu e fui comer uma torrada americana, conversei com a Ieda, ela tb ta grávida, e está com 3 semanas a mais do que eu, foi bem elgal conversar com ela. Mais tarde chegou a esposa do guamarra, a Néia e ela tb está grávida, que legal, e para o mês de abril, estamos tudo pertinho, uma da outra!!! Estou anciosa para ir para casa, vamos festejar o aniversário da minha cunhadinha, afinal é hj o niver dela!!!
Parabén Ana Lúcia!!!




Terça 21/11 - Fiquei em casa novamente, fui fazer um macarrão para o almoço, mas ficou tão ruim que acabamos passando mal, eu e o Yan, ele conseguiu por pra fora e melhorou eu passei com dor na cabeça a tarde toda, aliás hj foi o primeiro dia que tomei paracetamol 750mg. morria de medo de tomar alguma coisa e fazer mal para o bb, mas hj não deu para agüentar a dor, a vó Regina me fez uma sopinha, pois vomitei muito a noite, achei melhor não comer nada muito pesado, o Jan chegou tarde em casa, mas eu ja estava dormindo, acordei no meio da noite, tomei um copo de leite, tomei um banho pois estava com calor e fui dormir!!



Segunda 20/11 - Fiquei em casa, a vó Regina teve que fazer uns exames, então fiquei em casa com o Yan.Resolvi fazer uma arrumação no quarto do yan, acabei levantando a tv de 21" e me deu uma bor na barriga tão forte, passe a noite inteira com dor!!!



Neste domingo 19/11 fomos almoçar com a vó Joaquina e comemorar o aniver da Aninha (cunha mala), aproveitei para tirar uma fotinho da turma e outra com a Bisa Joaquina. Foi muito bom, mesmo com chuva, o dia foi perfeito!!!
Hj estou entrando para a 15ª semana:

15ª SEMANA:
(cerca de 13 semanas após a concepção)

MAMÃE:
Se você fizer um exame de ultra-som agora vai notar seu bebê sugando o polegar. Os ossos estão ficando mais duros a cada dia. A pele é muito fina e transparente; você pode ver vasos sanguíneos através da mesma. O lanugo, um tipo de pelo muito fino, cobre o corpo e vai continuar crescendo até a 26ª semana de gestação. Nessa fase o bebê mede cerca de 15 cm e pesa em torno de 90 a 120 gramas.

BEBÊ:
Dê as boas vindas ao segundo trimestre da gravidez. Essa é uma fase mais tranquila em termos de sintomas. Seu útero começa a sair da bacia. Você pode sentí-lo 8 cm abaixo do umbigo. Durante as consultas pré-natais, seu médico começará a medir a "altura do fundo uterino" para assegurar que o bebê esteja crescendo de modo adequado. A altura uterina é a medida da distância do fundo uterino ao osso púbico. Menino ou menina?

Durante o exame de ultra-som o sexo do bebê pode ser determinado (tenha em mente que a determinação do sexo pelo ultra-som não é 100% confiável). Se você vai fazer amniocentese o sexo pode ser determinado pela análise dos cromossomos. Nenhum desses exames deve ser realizado só com o intuito de determinar o sexo do bebê. Se o seu médico recomendar esses exames por várias razões, pergunte a si mesma se você realmente quer saber o sexo do bebê.

A maioria dos casais, hoje em dia, deseja saber o sexo do futuro bebê, mas se você gosta de uma surpresa especial, é perfeitamente possível pedir ao médico que faz o ultra-som que não diga o sexo do bebê.

Nenhum comentário: