terça-feira, outubro 10, 2006

Cheia de Novidades!!!


Passaram-se alguns dias sem eu trazer novidades, mas elas são muitas, em relação ao baby, ele (ou ela) tá ótimo, eu continuo sem muito enjôo, o que é ótimo, mas eu tive uma crise que me deixou em casa durante duas semanas quase, não queria ver ninguém, resolvi deixar a faculdade, ou seja, trancar, mas ta complicado, to dependendo da resposta da minha coordenadora, senão, vou ter que cancelar a matrícula!!!
Fiquei sabendo que a Jó tb ta esperando baby, to tri feliz, hj estou com 9 semanas e ela está com 6 semanas, vão nascer quase juntos, acho que vai ser bem legal!!!
Tenho que fazer uns exames de sangue, vou tentar ir na semana que vem, pois essa ta bem complicado!!! To louca pra pegar a eco!!!
Falando sobre o baby, olha o que diz no site sobre ele:

(foto tirada da internet)


9 SEMANAS
(cerca de 7 semanas após a concepção)
BABY
No início desta semana o bebê mede cerca de 15-16 mm. As primeiras ondas cerebrais são detectadas. A estrutura básica dos olhos já está bem adiantada, porém ainda situados de cada lado da cabeça do embrião. As aberturas nasais e a ponta do nariz estão completamente formadas. Os intestinos começam a sair do cordão umbilical e penetram no interior do abdome, enquanto o corpo cresce. Os dedos das mãos, incluindo o polegar, já apareceram, mas ainda são curtos e acolados. Os ossos e cartilagens continuam a se desenvolver. No final desta semana, o embrião mede cerca de 20 mm e pesa cerca de 1,0 g. O coração está completamente formado; o diafragma separa o tórax do abdome. Algumas glândulas já começam a funcionar (hipófise, adrenais). A placenta substitui o corpo lúteo na produção de progesterona.

MAMY

Já falhou a segunda menstruação. Suas mamas já aumentaram e ainda continuam sensíveis. Use um sutiã que dê suporte às suas mamas sem apertá-las e você vai sentir mais alivio. Sua cintura pode estar aumentando e você ainda pode apresentar um pouco de azia e empachamento após as refeições. Seu corpo está se adaptando aos hormônios da gravidez (estrógeno e progesterona - que aumentam seus níveis sangüíneos para cerca de 10 vezes os níveis antes da gravidez). Veja como lidar com os desconfortos da gestação.


Mas por hj vou ficar por aqui, amanha conto mais coisas!!

Nenhum comentário: