quinta-feira, julho 12, 2007

de 17/05 a 04/06/2007

04.06,.2007 -
Registramos o Rafaello, agora ele é um cidadão brasileiro!!! hehehehe.
Retornamos na médica, mas ela não foi trabalhar, marcamos para a tarde com outra pediatra, tive que esperar na loja até 15:15, depois pegamos um táxi e eu e o Rafa fomos sozinhos para a consulta, ela revisou ele e disse que estava tudo bem, como o Rafinha estava com o narizinho entupido ela receitou SORINE infantile e depois disse para eu tirar a secreção que restar com a perinha. De resto está tudo bem!!!
O Jan foi nos pegar no posto e fomos na Samule Factoring, O seu nilton e o seu Jones conheceram o Rafinha, o Jan teve que ir lá para arrumar um micro deles.
O papai nos levou pra casa pois o mano já estava ficando brabo e com saudades do maninho!!! O Jan teve que retornar para a loja.
Hoje o Rafa conheceu o tio Gilson.
29.05.2007
Levamos o Rafaello na pediatra, ele está ótimo, está com 13 dias, com 4450gr. (ou seja, perdeu 25gr.), está com 54cm de estatura e 39cm. de perímetro cefálico.
A médica suspendeu o banho, agora é somente passar paninho umido no corpinha, sem atingir e molhar o umbigo até ele cicatrizar bem!!!
Ela marcou novamente para ele retornar dia 04.06, po causa dos dedinhos da mão que estão comas unhas inflamadas (ele nasceu assim). Ela receitou uma pomadinha.

Dia 24.05.2007
Não pretnedo escrever todo dia, não tem acontecido nada de diferente, apenas choro todos os dias, as lágrimas chegam a pular do meu rosto, estou cansada dessa depressão, é uma dor que dói no peito!!!

Dia 23.05.2007 -
Acordei super sensível, liguei para meu pai, claro que tomei um xingão dele por não ter avisado do nascimento da Rafa, mas a mãe ligou no dia que eu estava baixando o hospital e na ficou sabendo, achei que não precisava mais avisar, eles não foram nem me ver no hospital, mas com a correria toda, o Jan não avisou ninguém.
Depois de muito procurar encontrei o telefone da dona Marlei, falei com a Cíntia, foi super legal, fiquei super feliz!!!
Mas logo depois, adivinhem só...nova crise de choro!!! Não agüento mais ficar assim, estou me sentindo tão triste e eu sei que é injusto, pois ganhei um presentão, o Rafinha, mas não tem nada haver com ele, é comigo, é como se uma tristeza sem fim tormasse conta de mim principalmente depois que tive aquele sonho maldito do dia 21/05 com as gurias e com coisas relacionadas aos meus 16 anos, como por exemplo a casa dos meus avós, com a minha mãe, estou morrendo de saudades deles!!!
Mas também tenho chorado por que o jan não pode ficar o tempo todo comigo, eu sei que ele tem que trabalhar e eu até entendo, ams mesmo assim fico triste!!!
Hoje ele morreu de rir e até brincou comigo, ela comentou que o Dickinson (meu gato) está ficando velho e eu comecei a chorar, ele me olhor e disse que ele estava velho e não morto!!!
A dinda do Rafa ligou (a tia Nair), falei sobre as rachaduras, ela ligou pra Juliana (que é farmaceutica) e depois me ligou de volta, ela me indicou uma pomada e um bico de silicone, liguei para o Jan e pedi que ele comprasse o bico, minha sogra comprou a pomada e eu comecei a usar imediatamente, mas sempre que eu usá-la terei que lavar o epito para dar de mamar.
Depois que o Jan chegou com o bico, decobri que ele não servia no meu peito, comecei a ficar nervosa, pois meu peito dói e eu não consigo dar de mamar para o Rafaello, o jan então foi para a cozinha com a minha sogra, o Rafinha chorava pra caramba e eu comecei a chorar també agarrada nele, enquanto ele foram fazer o Nam eu arranquei o sutiã, limpei o peito e dei pra ele mesmo morrendo de dor e sangrando, mas ele ficou tão satisfeito que a dor não foi nada!!!
Durante a madrugada o Rafa não encomodou nada, dorme como um anjo e mama nas horas certas!!!


Dia 22.05.2007
O Yan não teve aula, o Jan também não foi trabalhar, pelo meos não tão cedo como de costume, pela tarde me sentei no sofá e caí no choro novamente, estou me sentindo fraca e agora para ajudar meus seios racharam e dói muito para amamentar. Quando fui dormir chorei pra caramba pq tive que começar a dar Nam para o Rafinha, eu jurei que não faria isso, mas do jeito que estão os meus seios vou ter que intercalar o Nam e o seio.
Hoje o umbigo do Rafa caiu, mas ainda tem secreção, claro que chorei, fiquei com medo dele ter alguma coisa, então minha sogra falou com a mãe da Aline (amiga da Aninha) que é enfermeira da Neonatal do Clínicas e ela indicou alcool a 70% para fazer limpeza e apenas isso, ela disse que não vai doer, mas preferi deixar a minha sogra fazer as honras deu tudo certinho!!!


Dia 21.05.2007
O Jan não foi trabalhar pela manhã o que foi ótimo e pela tarde o Yan ficou comigo, a coitada da minha sogra se dividiu em duas nesses dias!!!
Eu andei me sentindo muito estranha, nesses dias eu sentia muita vontade de chorar, tive um sonho tão ruim, parece que eu estava com 16 anos novamente, senti saudades das gurias e da minha mãe, aliás desse período que foi um dos melhores da minha vida, acabei ficando super sensível, bem mais do que já estava!!!



Dia 20.05.2007
Não recebi visita nehuma, no meu estado só deu para ficarmos em casa mesmo, o Jan ficou correndo de um lado para outro tentando organizar a casa depois foi até o mercado com o Yan, nesse momento minha sogra ficou comigo.
Eu estava tão bem, quando lembrei que o Jan iria trabalhar no dia seguinte e eu passaria a tarde praticamente sozinha, apesar de que o Yan ficava comigo e me ajudava pra caramba, mesmo assim, meu humor mudou!



Dia 19.05.2007
Meu dia começou cedo, o papai Jan não conseg uiu dormir a noite então ficou pela manhã em casa, eu continuei a sentir dor aliás, muita dor e mesmo assim fiquei sentada na sala e depois de muito tempo alí descobri uma enorme coceira no bumbum, levantei e eu e minha sogra descobrimos uns enormes vergões, coloquei pasta d'água, foi o que amenisou a coceira.
O Jan chegou tarde e eu quase morri chorando, queria que ele estivesse em casa cedo!!!
Dia 18.05.2007 – O DIA DA SAÍDA
Novamente acordamos cedo, eu fui para o banho, depois troquei as fraldinhas do Rafaello, dei de mamar e logo em seguida chegaram os médico, o pédiatra olhou o Rafa e a drª. Denise me revisou, ela falou que se o pediatra liberasse o Rafaello ela me liberaria também, graças a Deus ele liberou, tive alta, liguei para o Jan e ele veio me buscar , me arrumei correndo r depois me despedi das meninas!!!
Cheguei em casa e fui pra cama, minha cesária dói muito,os médicos não me deram nada para a dor, comecei a tomar por conta própria dois Paracetamosl de 750mg de 8 em 8 horas.
A primeira noite do Rafaello em casa até que foi tranqüila, mas eu tive uma crise de choro por que não conseguia levantar da cama e ir até o banheiro fazer isso se tornou a pior coisa do mundo por causa da dor imensa que eu sentia.
17.05.2007 – O DIA SEGUINTE
Acordamos cedo com a enfermeiras do Ipa, adorei conversar com a Dani, depois elas tentaram me levar para o banho mas eu cheguei até o banheiro, sentei-me no vaso e fiz um pipizinho básico, logo depois comecei a passar mal, foi ficando tudo branco e eu não conseguia respirar, a Dani chamou a professora dela e mais duas colegas, elas tentaram me reanimar, depois disso me levaram quase arrastada para a cama, quando me deitei vi o Jan parado na porta apavorado, eu deixei um rastro de sangue no chão, acabaram me fazendo uma limpeza deitada mesmo, o banho acabou ficando para a parte da tarde. O Jan ficou um pouco comigo e depois foi embora. Na tarde tomei um banho super gostoso, mas rápido, não estava me sentindo segura.
No final da tarde a minha sogra ficou um pouquinho comigo o Yan estava no saguao esperando a vez de subir (eles chegaram antes da hora da visita), quando ele subiu já eram quase 18:00 e logo em seguida chegaram todos, a Ana Paula, o dindo Juarez e a dina Nair e o seu Dorneles, ficamos conversando um pouco e depois foram embora, o Jan não pode vir, mas como ele já havia passado mais cedo não fiquei triste.
Nosso quarto estava tão estranho, primeiro a Michelle chou pra caramba por cuasa da bebezinha dela que está tomando antibióticos e não pode ficar com ela no quarto. Depois a Neiva estava chateada por que o leite dela empedrou e o Pedro não conseguia mamar e por isso teve que ficar mais tempo no hospital, ela passou a noite inteira fazendo exercício para o leite descer, ela até cponseguiu fazer o Pedrinho mamar um pouco, depois conversando com uma enfermeira legal (a Ana) que por sinal era uma graça de pessoa, ficamos sabendo que uma mãezinhado outro quarto estava com figos no seio e não conseguia amamentar e a filha dela não parava de chorar (desde a noite anterior) ela estava super cansada por não ter dormido nada, então falei pra Ana (a enfermeira) trazê-la para copnverar conosco, assim ela se distrairia, ainda mais que o quarto dela estava tumultuado, os babys de lá não paravam de chorar, ela veio, conversamos um pouco, logo em seguida descobrimos que havia sido liberado Nam para a filha dela, ou seja, ela iria poder descançar e a filha dela poderia mamar (matar a fome), ela foi para o quarto assim que o Nam chegou, não ouvimos nem um piu da pequenina aquela noite, fiquei super feliz por ter ajudado! Liguei para o Jan para saber do Yan, meu filhote já,estava dormindo me despedi e caí no choro, estava morrendo de saudades de casa.
Deu vontade de ir ao banheiro e não conseguia descer da cama, então chamei uma enfermeira, a mulher veio até o quarto e quando pedi ajudar para descer da cama ela falou que eu já havia descido e poderia fazer novamente, pedi que somente me desse a mão, ela ficou parada me olhando e disse que eu poderia fazer isso sozinha, fiquei tão braba que acabei me jogando da cama, doeu pra caramba o maldito corte e aquela mulher ficou alí, parada somente me olhando, me arrastei até o banheiro e lá caí no choro novamente, a coitada da Michelle ficou apavorada e ficou me chamando, ela achou que eu tivesse desmaiado novamente, mas eu apenas não cponseguia responder de tanto que eu chorava, a enfermeira acabou ficando sem graça e acabou me trazendo uma injeção para dor aliás, pra mim e pra Michelle.
Depois conseguimos dormir, o Rafaello é tão querido que mama e depois dormi um tempão.
Ah! hoje a doutora Denise esteve aqui e disse que se amanhã eu estiver bem, ela me dará alta!!!


Os dindos

Nenhum comentário: