quinta-feira, julho 12, 2007

de 05/06 a 21/06/2007

21.06.2007 - Fiquei em casa, não fizemos nada diferente.
Dia 20.06.2007
Fui tentar fazer meu exame de sangue mas não deu, então marquei para semana que vem, depois fui no 3º andar para rever minhas colegas da ADG e apresentar o Rafaello, elas enlouqueceram com ele!!!
Hoje levei o Rafaello no médico, ele está com 1 mês e 4 dias, pesa 5400gr. mede 60cm de estatura e 40,5cm de perímetro cefálico. Contei para o médico sobre o Rafa não dormir nada, ele me mandou ser radical, trocar o horário do banho para bem tarde, de preferência depois das 20:30, me deu um remédio para o stress e para aumentar o leite (Equilad 50mg), 3 comprimidos por dia, disse que o baby tem que dormir de luz totalmente apagada, não deve trocar as fraldas durante a noite (usar fraldas notura), salvo se estiver coco enfim, adorei todas as recomendações, na saída do médico por causa do jogo do grêmio (decisão da libertadores) não consegui pegar nenhum táxi e ainda para ajudar quase fui assaltada por um rapaz que usava a camisa do timeco e queria meu celular, fiz um escândalo no ponto de táxi que ele saiu correndo, o Jan acabou se obrigando a me buscar no centro (eu, Yan e Rafinha), fomos para a loja mas não ficamos muito tempo, hoje vai estar perigoso afinal, quando o grêmio perde faz a maior bagunça na Azenha.
Segui as recomendações médicas, o Rafinha dormiu super bem hoje, e eu também.
Dia 17.06.2007 – BATIZADO DO RAFINHA
Acordamos cedo, arrumei o Rafa em primeiro lugar afinal, hoje é o dia dele!!!
Chegamos na igreja, os dindos já estavam esperando, a Naty estava junto, tiramos muitas fotos, a cerimônia foi linda!!!
Fomos almoçar na casa dos dindos, eu, Jan, Yan, Rafa, Seu Dorneles e Tia Regina, a Aninha para variar não participou, ficou em casa dormindo.
Chegamos lá a Jujú estava esperando com o Cristiano (marido dela), fizeram um churrasco maravilhoso, aliás tudo foi perfeito, não podia ter convidado ninguém melhor para serem padrinhos do Rafinha, meu tio e minha tia ficaram tão emocionados que tive a certeza de que eles vão amar muito meu gurizinho!!!
Nos divertimos muito, o Rafaello ficou tão quietinho no colo dos dindos!!!!





Na hora da água na cabeça, o Rafa nem deu bola!


Seu Dorneles, a Natália, o Yan, eu, o Jan e a vó Regina, abaixo os dindos com o Rafinha.
a Dinda, o Dindo e a Natália No colo da vó ReginaO vô Dorneles e a vó Regina
Eu, Yan, Jan e o Rafaello
(família mais do que feliz) Já na casa dos dindos com a Juliana (com o Rafinha), o Cristiano (esposo dela) e eu. Com a Natália Dinda Nair, Natália e dindo Juarez
Do dia 11 a 16.06.2007 - RESUMO
A Dinda foi buscar a certidão de nascimento do Rafaello, já levou a roupinha do batizado, aliás uma mimo, tudo branquinho!!!
O Rafaello não tem nos deixado dormir, não sei o que acontece, estivemos pensando até que era alguma coisa ruim que estava dnetro de casa pois, ele olha para os lado e chora pra caramba, pensei em chamar alguém para benzer a casa, mas acho que depois do batizado isso melhora!!!!
No dia 15/06 o Rafa tomou o primeiro banho, o umbigo dele fechou então deu para colocá-lo na banheira, ele adorou, mas em primeiro momento chorou um pouco!!!
Dia 10.06.2007
Acordei cedo e decido colocar o diário em dia, acabei relendo o dia que fui ganhar o Rafinha e tem uma coisa que agora entendi, quando escrevi: “... olhei o Yan dormindo no quarto dele e o Dickinson deitado com ele, não sei se acontece com todas mas eu tive a sensação de estar olhando tudo pela última vez...” isso de uma certa forma é verdade afinal, quando você volta do hospital com mais uma vida que depende inteiramente de você sua vida, suas vontades acabam e tudo que você faz é em função desse serzinho tão desprotegido, mas isso é tão maravilhoso!!!!
Passamos o dia todo em casa!!!

Dia 09.06.07
O dia está feio, chuvoso e frio, o Rafaello dormiu pela tarde eu aproveitei para tirar o atraso, foi maravilhoso, parece que até ele entendeu o meu lado, durante a noite ele foi super bonzinho, me deixou dormir!!!
Depois do acidente de ontem com meu celular, estou incomunicável!!!


08.06.2007
O Jan foi pra loja mas eu não por que ele ficou brabo, depois de tudo que fiz ontem para deixar a casa limpa, acordei hoje e a vi na maior bagunça, acabei perdendo as estribeiras e jogando algumas coisinhas no chão, as toalhas estavam molhadas e amontoadas no banheiro, haviam objetos jogados no chão do mesmo, passei um tempao pedindo para o Yan arrumar a cama dele e nada, acabei surtando!!!! Então o Jan se levantou e foi sozinho pra loja, fuquei uma fera e acabei jogando meu celular tão forte no chão, o coitado quebrou em mil pedacinhos, chamei a minha sogra, ela sobiu e eu me desatei a chorar!!!
To cansada de ficar em casa, passo o tempo amamentando e arrumando a casa, mal consigo comer, fazem 3 dias que não durmo e a única coisa que peço é um pouco de compreençao, mas isso parece impossível aqui em casa!!
Para ajudar, meu leite está sumindo e existem momentos que o Rafa vai mamar e não saí nada, daí ele chora e eu tenho vontade de chorar também, não abro mão de amamentar ele, nem mesmo quando meu seio estava em carne viva e sangrando eu abri mão disso!!!
Pela noite o jan chegou e conversamos, espero que agora as coisas se ajeitem!!!!!
07.06.2007
Passei o dia fazendo faxina, o Rafaello desceu um pouco para a casa da vó com o pai, assim pude usar ao aspirador de pó.
Passamos a tarde faxinando, o Jan arrumando os DVDs. Eu estava super ligada, acho que é por que não durmo a 2 dias!!!!


06.06.2007
Não saímos, passamos o dia em casa, sem grandes novidades, o Rafa continua lindo e o mano cada dia mais responsável!!!
O Rafaello não dormi e nem eu!!!!
05.06.2007
Liguei para a dinda para avisa-la que o Rafa já é registrado, agora é só marcar o batizado dele, vamos tentar marcar para o dia 17.06.
O Rafaello começou a dar trabalho durante a madrugada!!!

Nenhum comentário: