quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Muito tempo sem escrever...

06/02/2007 - O Gabi foi pra casa, eu fiquei sozinha com o Yan, na hora do almoço resolvemos variar, comemos um Xis, depois ficamos vendo tv, o Igor chegou mais tarde para jogar video-game, acabei jogando com os meninos, hj nem dei importância pra arrumação da casa, estávamos sozinhos e eu não tava muito legal, minha pressão estava baixa, só tinha vontade de ficar deitada, foi quando recebi uma visita não muito boa!!! Meu pai e a Ângela chegaram, ela pra variar já chegou falando dos meus gatos (já quase deu stress), depois reclamou que as crianças ficavam jogando esses games e saíam da realidade, logo depois reclamou que o mano estava querendo tomar conta da casa, mas foi o pai que deu autorização para ele colocar as coisas dele dentro da garagem até arrumar a casa dele!!! Daí eu não agüentei e falei no fato da Geórgia ter uma casa grande, onde as contas estão no nome do meu pai, e dele ajudar ela pra caramba, e por que não poderia ajudar ao meu irmão!!!! É filho!!! Ela começou a berrar comigo e com o Yan, daí eu falei no fato dela ter me convidado para ir pra praia, mas eu teria que deixar o Yan e ir pra lá para faxinar!!!! E na saída ela falou um monte de coisas e eu tb, foi um horror!!! Desci pra casa da minha sogra, ela me deu água com açucar e um pouco de água de melissa, mas não resolveu muito, minha pressão caiu mais ainda e eu comecei a sentir muita dor na barriga, quase fui paar no hospital, passei anoite acordada pensando em como meu pai pode ver essas coisas e ficar calado, aceitando todas as coisas que ela faz com os filhos dele!!!

Definitivamente, eu quero distância, agora mesmo que não procuro mais ninguém, eu não vou a lugar nenhum e ela ja faz esse tumulto na minha casa!!!!! Isso eu não vou aceitar!!!!


Eu li umas coisas que me fizeram pensar:



"A melhor herança que um pai pode dar ao filho é alguns minutos de seu tempo a cada dia".(O. A. Battista)



Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento."(Eleanor Roosevelt)



05/02/2007 - Ficamos em casa, não fizemos nada de mais, o Jan foi almoçar em casa, pois tinha que fazer um teste para renovar a carteira de motorista e como foi pertinho de casa, aproveitou para almoçar conosco, pedi pra Luka deixar o Gabi mais um dia, ele só volta amanhã pela manhã. Como choveu muito os meninos acabaram não tomando banho de piscina, mas daí deixei-os ir até a locadora para jogar game.



04/02/2007 - O Jan foi cedo pra obra com seu Dorneles, (não vejo a hora desse quarto ficar pronto!!!) , fizemos chorrasco ao meio-dia, os meninos adoraram, depois das 16:30 foi todo mundo ajudar a puxar o concreto para as vigas, os meninos (Igos, Yan e Gabi) sofreram pra caramba, um puxava o blade na corda até o 2º piso, outro colocava o concreto no balde, eu e a minha sogra revesamos em molhar e mexer o concreto, foi bem legal, depois que terminamos, os meninos foram pra dentro da piscina e eu fui fazer cachorro-quente pra todo mundo, depois fomos dormir!!! Ah! cada menino ganhou R$5,00 pelo trabalho!!! Amaram!!!


Hoje completo 26 semanas:
26 SEMANAS:

cerca de 24 semanas após a concepção)

BEBÊ:

Seu bebê está pesando cerca de 900-1000 gramas e medindo cerca de 31-32 cm de comprimento (dos pés à cabeça). Os vasos sangüíneos começaram a proliferar nos pulmões na última semana, os pequenos sacos de ar pulmonares (alvéolos) terminam sua formação nesta semana. Os pulmões continuam a produzir surfactante (um tipo de substância semelhante ao sabão) que permite a sua expansão durante a respiração. Ao lado do crescimento pulmonar, o cérebro continua a aperfeiçoar a atividade de ondas cerebrais para os sistemas visual e auditivo. A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de chance de sobreviver se for atendido num berçário com boa experiência em prematuros.


MAMÃE:

No final dessa semana você está completando o 6º mês de gestação; está dando adeus ao 2º trimestre da gravidez. Seu útero está cerca de 7 cm acima do umbigo. É freqüente que ele apresente contrações e relaxe rapidamente; não entre em pânico. Você está percebendo as contrações de "Braxton Hicks". Elas são normais, indolores e acontecem em intervalos irregulares. Elas representam um tipo de preparo uterino para o parto, que ainda está longe. Não esqueça que o útero é um órgão muscular, e como tal apresenta discretas e rápidas contrações, sem provocar a dilatação do colo uterino ou parto. Você está se alimentando bem? Você necessita, a partir de agora, cerca de 300 calorias adicionais por dia. Faça as contas para não exceder.



03/02/2007 - Resolvemos não abrir a loja hoje, o Jan ficou trabalhando na obra com seu Dorneles e eu fiquei com os meninos dentro de casa, mais tarde eles foram tomar banho de piscina.




02/02/2007 - Oba, FERIADO!!! O Jan trabalhou um pouco na obra e depois tirou a tarde de folga para dar uma dormidinha, ele anda muito cansado, eu tb desmaiei no sofa, acho que a minha pressão anda muito baixa, eu tenho sentido muito sono!!!!




01/02/2007 - Não fizemos nada de mais, ficamos em casa, eu o Yan e o Gabi, eles brincaram bastante, viram tv e jogaram video-game!


Nenhum comentário: