sábado, dezembro 02, 2006

de sábado (02/12) a quarta (06/12)

De segunda a quarta:
Fiquei em casa, de domingo para segunda eu tive uma crise na madruga, não conseguia dormir, olhava para o yan e de repente tive a sensação que ele ia começar a me odiar por causa do bb, chorei tanto, sm contar as outras inseguranças que rola, eu escrevi uma cartinha, meio que pra desabafar, o que foi ótimo, pois eu chorei bastante, escrevi muito e depois dormi feito criança!!!
Depois conversando com a minha sogra, o yan ouviu tudo que falei, mais tarde ele veio me dizer que eu não precisava me preocupar, pois ele estava super feliz com o bb e que não vai me odiar nunca (nossa, quase morri chorando, e ele só tem 10 anos!!!)


Domingo 03/12/2006
Passamos o dia em casa, sem nada de diferente...


17 SEMANAS:
(cerca de 15 semanas após a concepção)

A MAMÃE:
Esse é um período de rápido crescimento, quando começa a deposição de gordura sob a pele do bebê. O feto e a placenta possuem o mesmo tamanho agora. O minúsculo coração está bombeando cerca de 21 litros de sangue por dia! Os reflexos estão funcionantes e o bebê já é capaz de sugar, deglutir e piscar; mede cerca de 17 cm de comprimento e pesa cerca de 200 gramas.

O BEBÊ:
Seu útero está cerca de 4 cm abaixo da cicatriz umbilical. O bebê começa um estirão de crescimento e ganho de peso e você também entra numa fase de maior ganho de "gordurinhas". A média de ganho de peso até agora é cerca de 2,5 a 5 quilos. Você já sentiu alguma agitação dentro do seu útero? Você já pode estar sentindo o bebê mexer, apesar de ser mais comum, sentir os movimentos lá pela 22ª semana, principalmente se você é mamãe pela primeira vez.




Sábado 02/12/2006Passei o dia na loja, não fiz muita coisa diferente!!!
A noite fizemos uma "galinhada" na casa da Luka e do mano, comi, arroz, maionese e galinha assada na churrasqueira, foi maravilhoso, conversamos bastante, rimos muito, foi maravilhoso, to adorando essa aproximação com o mano e com a Luka.
Hj é niver da Lucinéia (irmã da Luka), ligamos apra parabenizá-la.
Hj tb foi festa da Catharina, mas não fomos, pois estávamos trabalhando.

Nenhum comentário: