sábado, dezembro 09, 2006

De sexta 08/12/2006 até quarta 13/12/2006

Quarta 13/12/2006 - Estou chateada com o que fiquei sabendo ontem, mulher grávida ja é insegura, ainda acontece essas coisas!!! Não estou falando com o futuro papai, somente o necessário, ainda estou magoada!!!
Vamos fazer um amigo secreto com o pessoal da galeria, será no mesmo dia da minha eco, terei duas coisas para comemorar!!!
Hoje vi a Jó, ela esteve aqui, fiquei sabendo que a tia Tereza está no hospital, esta com problemas no coração!!!



Terça 12/12/2006 - Resolvi vim trabalhar, não aguento ficar em casa, até foi bom, pois consegui colocar o site do seu Jovenil quase em dia, falta tão pouco que acho que mais dois dias ele ja estará no ar, nem acredito!!! Marquei também a Eco para saber o sexo do bb, será na próxima terça depois das 16:00, não vejo a hora de chegar o dia!!!
Quando saí da loja, fui conversando com o Jan até a garagem e ele me contou da visita que fizeram ontem, mas não conseguiram pegar ele na loja, eu nem acreditei que a ex namorada dele, a Beth esteve aqui, fiquei super chateada, era só o que faltava ele começar a dar bola pra ela!!!
Discutimos e eu fui dormir sem jantar!!!!



Segunda 11/12/2006 - Fiquei em casa com o yan, mas passei mal o dia todo, com muito enjoo e muita dor na barriga, mas não senti nem um só momento o bb mexer, desci e fui conversar com a minha sogrinha, estou passando por um momento tão difícil, me sinto tão triste e não sei por que, tenho vontade de chorar o tempo todo e tenho um peso no peito, tenho a sensação de que algo ruim vai acontecer a qualquer momento, mas não consigo saber o que pode ser!!!


Domingo 10/12/2006 - Acordamos tarde (quase 10:30), os meninos (Yan e Léo) já estavam jogando play2, brincaram o dia todo, almoçamos com a minha sogrinha do coração e eu tirei algumas fotos do seu Dorneles para colocar no cd dele!! Ficaram bem legais!!!
Comecei a bordar o presente da Aninha!!!
Fomos no mercado e voltamos pra casa, comemos pizza (nós recheamos elas, ficaram maravilhosas) encontrei trotei no Big, nossa, nem acreditei, queria tanto comer!!!
Ficamos assistindo tv, Superman o retorno, mas eu dormi!!!
Hoje estou completando 18 semanas!!!

18 SEMANAS:
(cerca de 16 semanas após a concepção)

BEBÊ:

Seu bebê está perto das 260 gramas (um "Hamburgão") e tem feições humanas completas; mede cerca de 19 cm de comprimento. As pontas dos dedos estão mais recheadas, os olhos estão mirando para frente (antes eles estavam na parte lateral da face). O mecônio (as excretas do bebê) começa a se acumular nos intestinos em movimento. Se ele é um menino, a próstata está começando a se desenvolver. O bebê apresenta "soluços", para o desenvolvimento do diafragma (um músculo importante para a respiração); portanto, não se preocupe com esses movimentos súbitos e repetitivos.

MAMÃE:
Sentir tonturas e sensação de fraqueza é normal durante a gravidez. Esses sintomas não prejudicam desde que sejam passageiros. Se eles ocorrem com muita frequência e de forma mais severa contate seu médico. "Hipotensão postural" é a pressão baixa devida a uma mudança brusca de posição e ocorre com frequência na gravidez devido à adaptação do seu sistema cardiovascular às alterações do volume sanguíneo. Seu útero está logo abaixo da cicatriz umbilical agora. No final desta semana você completa o quarto mês de gestação.

OUTRAS DICAS (retirado do site :http://www.aloes.com.br/dicas.asp?eta=1&a=52):
Seu BebêO feto já se move, chuta, engole líquido; ele já pode ouvir sua voz. A sua pele é rosa e transparente. O cordão umbilical continua a crescer e levar nutrientes da mãe para o feto, mas produtos encontrados como fumo, o álcool e outras drogas também podem ser transportados através do cordão. Assim, a mamãe não pode utilizá-los para não prejudicar o desenvolvimento do feto. A placenta está totalmente formada. No final do 4º mês, o feto já está com aprox. 12 cm e já pesa aprox. 100 gramas.

Seu Corpo
Seu apetite aumenta e o enjôo e mal estar melhoram. Você pode começar a se sentir mais "energética". Ao final do 4º mês (16 à 20 semanas), você já poderá sentir os movimentos de seu Bebê pela primeira vez; conte ao seu médico.
Sua barriga já está bem à mostra. Use roupas próprias de gestantes, mais confortáveis.

Cuidados Pré-natal
Visite seu médico para o checkup em seu pré-natal. Na gestação pode ser necessário suplementos de ferro, seu médico poderá fazer as recomendações. Você provavelmente já ganhou até 5 a 6 quilogramas, dependendo de seus "enjôos" no início da gravidez. Sinta-se bem pelas transformações em seu corpo, ele está trazendo uma nova vida. Alguns exames podem eventualmente ser recomendados por seu médico: amniocentese, que detecta o desenvolvimento dos pulmões; ou alpha-fetoproteina (AFP), teste para verificar problemas no tubo neural, esses exames podem ser realizados entre a 16 a 18 semanas.





Sábado 09/12/2006 - Passei o dia trabalhando, aliás, eu e o Bruno ficamos na loja pela manhã pois o yan tinha jogo e o jan levou ele e o Léo.
Depois da loja fomos pra casa direto, eu estava super cansada!!



Sexta 08/12/2006 - O Yan não teve aula então veio pra loja conosco, à tarde fomos na casa da Luciana e do mano, as gurias estão cada vez mais lindas e os meninos brincaram bastante, tiramos fotos!!
O Léo vai dormir o final de semana lá em casa!!!

Nenhum comentário: