sexta-feira, dezembro 01, 2006

Dias sem fim...


Quinta não fui trabalhar, o yan teve prova e eu quis ver de perto, fui buscá-lo na escola, a professora falou tanta coisa, me deixou tão triste, o yan foi super mal em matemática, a matéria que ele é melhor, ela falou que ele ja está praticamente rodado, só se ele tirar uma nota ótima pra sair dessa.
Passei a tarde ensinando ele, a Fabi levou umas folhinhas pra ele estudar para a prova de português para amanhã, mas não sei não!!!
O bb não me deixou jantar, apenas tomei um café para não ficar com fome mais tarde no meio da noite. Vi um filme de terror depois foi uma disputa pela minha cama, acabei tendo que dormir na cama do Yan, mas eu levei o Dickinson (meu gato) junto, besteira, mas fiquei com medo!!! hahahahahaha.


Quarta fiquei em casa com o Yan, a minha sogra teve médico, e hoje aconteceu uma coisa tão doida, eu comecei a me sentir sozinha, sinto falta do yan quando ele ta no colegio, fico contando os minutos pra ele chegar!!
O bb anda mexendo, mas é tão fraquinho que é difícil sentí-lo o tempo todo, somente as vezes eu sinto as tremurinhas e o útero fica duro, fica uma bolotinha durinha pra fora, bem abaixo do umbigo, mas é tão gostoso!!!



Terça trabalhei o dia todo, na verdade, mais zanzei na galeira doq ue fiquei dentro da loja, conversei com a Lúcia!!! O mano esteve aqui na loja.




Segunda não fiz nada de mais, o Yan não foi a aula e eu fiquei com ele em casa, O Jan levou o Léo, pois ele tem aula a tarde. E passei a tarde vendo tv...
Ah! O meu pai teve coragem de ir na frente da minha casa e nem desceu pra entrar, é incrível como ele não dá bola pra ninguém, nem pra mim, nem pro Yan!! Mas eu to me acostumando com isso!! Eles vão lá sempre com pressa, dizem que estão sempre correndo!!! Tão sempre inventando uma desculpa nova!!! To cheia disso, não vou procurar mais ninguém e quando o bb nascer, se eles não tiverem dado um jeito de me procurar eu ñem vou avisar!!!



Domingo o Léo veio aqui pra casa, não fizemos muita coisa, apenas assistimos LOST e os meninos (Yan, Léo e Igor) foram jogar na locadora, pela tarde eu deixei eles brincarem na calçada, mas então o "goiabinha" implicou com eles, então coloquei todos pra dentro, foram ver tv conosco. Mas eu fiquei super indignada, afinal o meu filho passa trancado o dia todo e quando libero pra sair tem um mala enchendo a paciência, assim não dá!!!
Hoje estou completando 4 meses, ou seja 16 semanas:


16 SEMANAS:
(cerca de 14 semanas após a concepção)

BEBÊ:
Se você nunca sentiu os movimentos do bebê, é possível que já possa percebê-los, pois os seus ossos estão cada vez mais enrijecidos. Agora as pernas são maiores que os braços e ele move os membros com muita frequência. Há ainda muito espaço para se mover dentro do útero. As unhas dos dedos também estão crescendo. Há o aparecimento do couro cabeludo. Os genitais externos podem ser visualizados pelo exame de ultra-som. Há mielinização dos nervos e o músculo cardíaco está bem desenvolvido. Os rins apresentam aspecto lobulado. Já é possível perceber mecônio nos intestinos. A vagina e o ânus já estão abertos.

Curiosidades sobre o bebê:Com 16 SEMANAS, além de fazer caretas, levantar as sobrancelhase coçar a cabeça, começa a desenvolver o sentido do paladar. Nesta idade, as papilas gustativas já estão desenvolvidas. A experiência tem demonstrado que o feto faz careta e para de engolir quando uma gota de substância amarga é colocada no líquido amniótico. Por outro lado, uma substância doce provoca a aceleração dos movimentos de sucção e deglutição.

MAMÃE:
Você está apresentando congestão ou sangramento nasal? Como dito anteriormente, seu volume sanguíneo está aumentando. Isso afeta os níveis estrogênicos que por sua vez incham a mucosa nasal. Esse volume sanguíneo aumentado faz com que seu coração bata mais forte e mais rápido para manter a oxigenação fetal. Isso não é um problema de coração. Seus ligamentos continuam a relaxar, e você pode sentir um certo dolorimento no baixo ventre. Se você está planejando fazer amniocentese, ela deve ser marcada entre 16 - 18 semanas

No churrasco na casa do mano

Um comentário:

Penélope disse...

Fechado por enquanto né miga! rsrsrsrs! bjos