sábado, dezembro 23, 2006

Natal!!!!


Passamos o Natal na casa da minha sogra, estava super legal, o bb mexeu o tempo todo, ceiamos antes da meia-noite, depois destribui os presentes, o Yan foi qum ganhou mais, claro né, é a criança da casa, ah! o igor passou conosco tb. Ganhei uma cartinha do Yan que me fez chorar, amei!!!
PS: Hj liguei pro meu pai, mas eu estava tão magoada pelo fato dele não me procurar que acabei brigando com ele, chorei pra caramba por que lembrei de quando a minha mãe era viva, no Natal ou no Ano Novo, sempre existia aquela disputa para ver com quem eu iria passar, e mesmo decidindo eu sempre ficava triste, pois os dois ficavam fazendo chantagem emocional a noite toda!!! Era um verdadeiro inferno e agora que a mãe se foi, ele nem me liga, nem me convida pra ficar lá!!! Me sinto abandonada!!!! ele nem me liga pra saber do meu bb e nem do meu filhote mais velho, parece que não dá bola para os netos!!!

NIVER DA VÓ JOAQUINA:

No dia 25/12 a vó Joaquina faz aniversário, então fomos todos para o Lami, fizemos um churrasco, estava super legal (tirano por alguns detalhes que nem vale a pena lembrar...)
Choveu pra carambra e eu fiquei preocupada com a Carinhosa que estava em casa dodói, assim que amenizou a chuva cantamos parabéns pra vó e fomos pra casa, chegamos lá, ela estava toda molhada, mas assim que eu entrei em casa, coloquei um paninho pra ela deitar e sentei do lado dela, mas me deu uma vontade de chorar!!! Chrei tanto que o bb não parava de mexer, fiz carinho na minha gatinha e depois fui dormir!!!
O dia foi bem legal, tirando o fato da carinhosa estar dodózinha!!!

Ontem completei 20 semanas:

20 SEMANAS
(cerca de 18 semanas após a concepção)


BEBÊ:
Estamos na metade do caminho da gestação e o bebê dorme e acorda como um recém-nascido. Os cabelos do couro cabeludo começam a se formar. A presença dos pelos temporários, denominados de "lanugo", aparecem na cabeça. O lanugo cai na segunda semana após o nascimento, permitindo o crescimento dos finos pelos do couro cabeludo. As sobrancelhas começam a se formar. O vérnix (que consiste de pele morta, células do lanugo e óleo das glândulas sebáceas) está agora completamente formado e visível, cobrindo a pele.

MAMÃE:
O útero está no nível da cicatriz umbilical. Você pode estar com a região do umbigo muito sensível porque o útero a está pressionando. Forma-se uma linha escura ("linha nigra") entre os pelos pubianos e a cicatriz umbilical; ela vai desaparecer após o parto. Se você quiser modificá-la e só passar um pouco de "Liquid Paper" (engraçadinha essa né ?). Os movimentos do bebê são mais perceptíveis e mais fortes agora. Se você quer fazer um exame de ultra-som para verificar a idade gestacional e se há malformações no bebê, esse é o momento certo.

Nenhum comentário: