segunda-feira, janeiro 22, 2007

De 18/01/2007 a 22/01/2007


Segunda dia 22/01/07 levamos o exame do Yan no laboratório (1ª amostra, ainda tem mais duas) e depois fomos para a loja, o dia foi calmo, recebi algumas visitas: a Lathéa, a Neusa e a Marialba, conversamos um pouco, ou melhor, coloquei a fofoca em dia!!!
Conversei com algumas futuras mamães da comunidade "gravidez depois dos 30" pelo msn, é bem legal a troca de idéias!!!
Pensei em ir na casa da Luka, eles estão reformando a casa e eu estou louca para ver, mas não deu, vou ver se vamos amanhã (eu e o Yan).
Estou tão chateada com meu pai, ele não se imorta mesmo comigo e muito menos com o Yan, aliás ele só tem uma neta (Catha).Isso fica cada vez mais claro a cada dia!!!! Eu queria tanto saber como seria se a minha mãe fosse viva, provavelmente ele ficaria atrás do neto para fazer o que fez comigo na adolescencia, ou seja, uma competição apra ver quem tinha mais a atenção do neto!!! SÓ SEI QUE ISSO TA ME DEIXANDO MUITO TRISTE!!!!

Domingo dia 21/01/2007 passamos o dia em casa, fiz uma comidinha bem gostosa e depois ficamos assistindo TV, mais pela tardinha o Yan e o Igor foram tomar banho de piscina e o Jan foi arrumar o carro. Eu fiquei assistindo tv, não estava me sentindo bem, vomitei todo o almoço devido a isso fiquei com dor na barriga, o bb mexeu muito, minha barriga chega a dar pulos ( a sensação é tão gostosa!!).
Os meninos jantaram eu não quis comer nada, o Yan me pediu para ficar com ele até que dormisse. deitei com ele mas não demorei muito, logo ele dormiu e eu fui pra minha caminha.
Hoje completei 24 semanas:

24 SEMANAS:
(cerca de 22 semanas após a concepção)

BEBÊ:

O feto ainda é magro e não possui muito tecido gorduroso. O bebê deve ganhar cerca de 80 gramas esta semana enquanto o corpo começa a se tornar mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos. As ondas cerebrais fetais começam a ativar os sistemas auditivo e visual. O peso deve chegar a 660 - 700 gramas no final dessa semana. Ele deve medir cerca de 28-29 cm da cabeça aos pés.


MAMÃE:
Entre as semanas 24 e 28 seu médico deve pedir um teste de tolerância à glicose para verificar se você é portadora de Diabetes Gestacional. Seu útero está cerca de 6 cm acima da cicatriz umbilical.

OUTRAS DICAS:
5 - Quinto Mês de Gestação (20 à 24 semanas)


--------------------------------------------------------------------------------


Quinto mês


Sua barriga já deve estar bem maior e mais visível. As sensações de mal estar e cansaço sumiram completamente. Finalmente você começa a curtir plenamente a sua gravidez. Seu bebê deve começar a dar uns chutinhos e mexidinhas e você já poderá senti-lo . Aproveite esta época para começar a fazer o enxoval do bebê, pensar na decoração do quarto e em outros detalhes para a chegada do seu herdeiro. Esse é o período em que você vai se sentir mais disposta, a barriga não é muito pesada e o mal estar já passou, portanto aproveite e vá as compras, faça cursos, atividades físicas e depois relaxe bastante, afinal os últimos meses foram bem cansativos para você.

Os exercícios fazem bem as grávidas. Aliviam a dor nas costas, previnem a prisão de ventre e varizes. Além disso , um bom condicionamento físico facilita o parto e faz com que você volte a forma com mais rapidez após o nascimento do seu filho. Caminhar e nadar são atividades que podem ser praticadas durante toda a gravidez. Ioga e tai-chi-chuan também fazem muito bem. Mas confirme antes com seu obstetra.

Você pode também começar a treinar exercícios especiais para o parto. Inicie um curso que, além de ensina-la a relaxar e respirar corretamente, proporciona uma excelente oportunidade de trocar experiências com outros casais. A companhia do futuro papai é bem vinda. Essa é uma ocasião importante e será bom você estar na companhia de alguém em quem você confie.Converse com seu obstetra, ele deverá indicar quais os locais que ministram estes cursos ,ou informe-se nas maternidades de sua cidade.

Seus cabelos e unhas devem crescer com mais rapidez. Isso acontece por causa da melhora na circulação , no metabolismo e pela atuação dos hormônios da gravidez. Já os cabelos podem ficar mais oleosos ou extremamente secos e quebradiços. No primeiro caso lave-os mais vezes para que brilhem. Já no segundo caso, a dica é usar xampu e condicionador suaves e escová-los menos vezes e com menos vigor. Nada de produtos químicos muito fortes no cabelo, até os colorantes e tinturas são desaconselhados. Antes de tingir ou alisar os cabelos converse com seu médico.

Sua dieta deve permanecer saudável e equilibrada, nesta fase é muito comum as futuras mamães comemorarem o fim dos enjôos e mal- estares com guloseimas, frituras , doces e gorduras. Previna-se de tentações e mantenha a geladeira cheia de frutas , gelatinas, verduras e legumes. Fora isso só em ocasiões muito especiais e em pequenas quantidades. Lembre-se a sua digestão demora mais e a gordura acumulada na gravidez é a mais difícil de sumir depois.

Desenvolvimento do bebê

Ele já parece um recém-nascido em miniatura. Seu rosto está tranqüilo, os olhos fechados, narinas e bocas bem formadas. De vez em quando, o dedo polegar escorrega até a boca e ele começa a sugar. O lanugo, uma pelugem fina e macia , cobre o corpo, cabelos crescem na cabeça, aparecem os cílios e as sobrancelhas. É também recoberto por uma camada protetora: a vernix caseosa. Mede cerca de 20 cm , mais ou menos o tamanho de uma boneca Susie ou Barbie.

fonte: http://www.amordemae.com.br/artigodet.asp?tipo=5&tema=12&artigo=123&ValPag=1&RecordCount=10&cboItens=6&stat=3

Meu relato:
Quanto ao enjôo, realmente desapareceram, mas o peso da barriga ja me encomoda sim, sinto muita dor no ciático, as vezes não consigo nem caminhar. Ainda não to disposta para comer doces, não me apetecem muito, mas salgados...minha nossa, tenho que me controlar.


Sábado dia 20/01/2007 acordamos cedo e levamos o Gaby pra casa, o Yan não quis ficar na casa da Luka, como os meninos não vão passar o final de semana la em casa, então Yan foi pra loja. A loja não estava muito legal, ou seja, não teve movimento então resolvemos fechar mais cedo, aliás, bem mais cedo, eu amei!!!! Fomos dar umas voltinhas e depois fomos pra casa ver vídeo!!! O Igor ficou conosco.


Nos dias 18 e 19/01/2007 ficamos em casa o dia todo, os meninos jogaram video-game e depois tomaram banho de piscina. O Yan ficou brigando com o Igor e com o Gabriel, ele está implicante pra caramba.
Resolvi trocar o nome do Baby, não será mais José Antônio, agora vou deixar o Yan escolher o nome do irmãozinho.
O Yan chorou muito hoje, disse que está com saudades de quando ele era bebezinho, mas então depois ele disse que estava com medo de que quando o bb nascer, nós só iremos dar atenção para ele e vamos esquecê-lo!!! Imagina só, eu sou louca pelo meu filhotinho mais velho!!!!

Nenhum comentário: