segunda-feira, abril 30, 2007

29/04/2007 - 38 semanas

29/04/20007 - Acordamos tarde e fomos direto fazer compras pra casa, depois almoçamos com a minha sogra, depois que voltamos pra casa, o Jan foi dar uma ajeitada na cozinha pra mim e eu fiquei com os quartos, mas passei mais tempo sentada do que fazendo algma coisa mesmo, a barriga ta tão pesada que me falta o ar e as colicas estão cada dia mais chatas.
Resolvi não fazer nada de reforma hj, eu e o Jan estamos cansados, como terça é feriado, fazemos tudo neste dia!!!
Estou com tanta dor de cabeça, não sei mais o que fazer, ja tomei PARACETAMOL e não resolveu nada!!!
Tirei umas fotos dos presentes que o Rafaello ganhou dos padrinhos ontem, aliás uma coisa mais linda do que a outra.


Presentes que oRafaello ganhou dos dindos e da Prima Naty.



Hoje completei 38 semanas:

38 SEMANAS:
(cerca de 36 semanas após a concepção)

BEBÊ:
O bebê está ganhando cerca de 30 gramas por dia agora. Seus intestinos estão acumulando grande quantidade de mecônio (as primeiras excretas do bebê). A circunferência da cabeça e a do abdome têm agora o mesmo tamanho. O peso está acima dos 3 quilos e o tamanho próximo de 50 cm.


MAMÃE:
As falsas contrações de parto são muito irregulares mas podem ser muito dolorosas. Essas dores podem ser sentidas em várias partes do seu corpo (costas, baixo ventre e bacia).
As verdadeiras contrações de parto começam no fundo do útero e se espalham para baixo por todo o útero, região lombar e pelve. O verdadeiro trabalho de parto torna-se mais forte e doloroso à medida que progride e não é aliviado por mudanças de posição.


FUTURO PAPAI:
Você olhou de relance para a mamãe e notou seu perfil, aquela grande barriga...e se sentiu momentaneamente culpado. Ela está cansada, excêntrica, com tonturas, não pode dormir porque tem de ir ao banheiro a cada 30 minutos, com azia crônica e indigestão e seu mau humor é um reflexo dos desconfortos tardios da gravidez. Você se sente responsável por tudo? Vamos refletir um pouco. A mãe não pode conceber sem o pai ou vice-versa. A gravidez é uma atuação de equipe. É claro que você não passou por todos aqueles desconfortos físicos mas você fez a sua parte se preocupando em manter o bem estar dela. Esteja lá com ela. É tudo o que ela quer. Mostre que seu amor não diminuiu por causa dessas alterações. Você pode ajudar a mamãe a aliviar essa carga final, simplesmente estando a seu lado. Não se sinta culpado; ao contrário sinta-se um COMPARSA dessa trama.


Nenhum comentário: