sábado, abril 07, 2007

Dia 08/04/2007 (35 semanas)

Dia 08/04/2007 - O Yan acordou e viu o Kinder ovo que compramos pra ele, adorou, fez a maior festa, daí eu dormi e quando acordei novamente, o ovo não existia mais (hehehe). Após o almoço, fomos pra casa da vó Joaquina, eu estava com tanta saudades dela!!!! Ficamos lá a tarde e quando estava anoitecendo voltamos pra casa.












Eu e a Vó Joaquina (Bisa do Rafaello e do Yan)










Eu e a Vó Joaquina





Vó Joaquina e Aninha





35 SEMANAS:
(cerca de 33 semanas após a concepção)


BEBÊ:
A cabeça pode agora posicionar-se na pelve (o feto vira de cabeça para baixo) antes do parto. As gengivas apresentam os sulcos dentários. O sistema gastrointestinal é ainda muito imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo. O bebê pesa cerca de 2500-2600 gramas agora! Ele mede em torno de 44-45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sangüíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.

MAMÃE:


Seu médico pode orientar consultas mais regulares para avaliação do colo uterino (sinais de esvaecimento e dilatação) e da posição do bebê. Seu bebê não pode passar por uma cérvix normalmente fechada. O processo do trabalho de parto envolve afinar e dilatar a cérvix para permitir a passagem do feto pelo canal de parto. Sua cérvix está completamente dilatada ao atingir uma abertura de cerca de 10 cm de diâmetro.


FUTURO PAPAI:


Está tudo bem no terceiro trimestre. A mamãe está pesada e cansada; o papai está nervoso e também cansado. Seus hábitos sexuais devem estar bem mudados. A mamãe continua perseguindo novas posições, mais confortáveis para fazer amor. E se isso é difícil para ela, a qualquer hora, o sexo pode estar confinado as suas fantasias, papai. Então, novamente, vocês não devem estar naquele clima. Cada um é de um jeito. O que você deve fazer se ela não estiver na sua? Fiquem juntos sem ter que fazer o sexo. Dêem uns amassos, segurem as mãos, durmam em posição de colher e se beijem. Faça uma massagem nas costas e permaneça junto dela.
Faça alguma coisa especial tipo lixar as unhas dela. Ela já não consegue ver ou atingir os pés, mas gostaria de chegar à maternidade com as unhas aparadas e feitas. Essas pequenas coisas deixarão você mais próximo dela. Contudo se vocês dois estão no clima vão em frente e cuidado para não abusar. Sejam criativos nas posições e aproveitem. Mas se o clima não pinta, não forcem a barra. Suas cabeças podem estar tão cheias que são capazes de esfriar a mais ativa libido. E lembrem-se que a maioria dos médicos recomendam abstinência sexual 3 a 6 semanas antes do parto.

OUTRAS DICAS:


Oitavo Mês
Você sentirá seus seios cada vez mais encaroçados, enquanto se preparam para a produção de leite. As mudanças serão mais evidentes se essa for a sua primeira gravidez. A pele que se estica no abdômen provoca coceiras. Resista a tentação .Em vez disso, aplique uma loção ou vá nadar ou fazer qualquer outra atividade que a distraia.
Dormir fica cada vez mais difícil com esse barrigão. Continue utilizando o travesseiro no meio das pernas e agora, se possível, durma apenas virada para o lado esquerdo( melhora a sua circulação e a do bebê , e ajuda a digestão e a respiração).Procure deitar-se cedo e leia um livro ou ouça uma música suave. Faça algo relaxante para que seu sono seja mais revigorante, e procure descansar ao máximo. Lembre-se você está quase lá
Evite tomar remédios e mais do que nunca, só tome medicação que tenha sido recomendada pelo seu médico.Muitos remédios tem efeitos nocivos ou desconhecidos a saúde do bebê. portanto previna-se!
Nessas ultimas semanas o sexo deve ser feito com um pouco de cuidado. Procure uma posição que lhe seja confortável ou dê preferência a troca de carícias.
Conheça a sua equipe médica. A essa altura , seu obstetra já deve ter se tornado um amigo. Procure conhecer também o pediatra que acompanhará seu filho, o anestesista, e o resto da equipe que participará do parto. Se você ainda não foi, visite a maternidade aonde você vai ficar e conheça as suas instalações e como são cuidados os recém-nascidos.
Já está quase na hora. Mantenha à mão o telefone de seu obstetra e o endereço da maternidade. Procure ter um esquema armado para algum imprevisto. Principalmente se você ficar sozinha em casa a maior parte do dia. Mas não se assuste, se por acaso o bebê resolver nascer antes você terá tempo suficiente para chegar a maternidade. Depois que a bolsa rompe, as contrações começam de em intervalos regulares e vão decrescendo até chegarem em 15 minutos. Isso acontece porque o seu corpo já começa a se preparam para a saída do bebê e todo este processo leva em média umas 2 horas. Em alguns casos mais específicos ,o trabalho de parto é mais rápido, mas de qualquer maneira , se isto por ventura ocorrer, você deve manter a calma e ligar para seus familiares e seu médico ,e seguir para a maternidade.
Prepare uma maleta para a maternidade.Lembre-se que você deve ficar no máximo três dias, portanto não exagere. Procure levar roupas confortáveis e bonitas.Camisolas de alcinhas são uma boa opção: são fáceis de amamentar e não incomodam a mãe.Um roupão bonito, um par de chinelos e mais dois conjuntos confortáveis são o ideal , você poderá receber suas visitas e ficar bonita e confortável ao mesmo tempo. Aproveite para deixar a mala do bebê pronta e ao lado da sua. Em caso de imprevisto, será muito mais fácil lembrar se elas estiverem juntas.


Desenvolvimento do bebê
Ele mede agora cerca de 45 cm e pesa aproximadamente 2.500g. Seus olhos são geralmente azuis, independentemente da cor definitiva, pois a pigmentação ainda não está completamente desenvolvida. Para que isso aconteça.É preciso expor os olhos a luz, por algumas semanas. Ouve os sons com muito mais nitidez e em alguns casos já reconhece vozes familiares.Mexe-se com mais regularidade, embora não tenha muito espaço. Se o bebê nascer agora, já tem maturidade para se adaptar a vida fora do útero. Essa é uma boa notícia, pois alguns não conseguem esperar até o final dos 9 meses para sair.



Nenhum comentário: