quarta-feira, abril 25, 2007

De 21/04/2007 a 25/04/2007 - 37 semanas

25/04/2007 - Hoje teve médico ou seja, acordei as 6:00 da matina (aconteceu uma coisa super engraçada hj, o Yan levantou e invadiu o box na hora do meu banho, perguntei o que ele queria, ele acordou mesmo e disse que nem sabia o qu tava fazendo ali...ele tava sonambulo...hahahaha), passei quase o dia todo no hospital, mas foi bem legal, eu consegui baixar minha glicose apenas com dieta, nem acreditei!!!
Escutei o coraçãozinho do Rafaello novamente, o MAP deu tudo certinho, eu não tenho nada de dilatação (ainda), a médica não me falou nada sobre o parto, a única coisa que ela comentou é que não tem como fazer previsão, pode ser a qualquer momento, ou então daqui a 3 semanas ainda (até completar 40 semanas, mas o Yan levou 40 semanas e 5 dias pra nascer, então nos baseando nesta gestação, eu ainda tenho muito que esperar...hehehehe).
Eu ando tão sem paciência com ninguém, hj era um dia que eu não tava muito afim de papo!!!
Ai-ai, assisti a cesária da Fabi, (a Silvia me trouxe o DVD), foi tão lindo!!! Mas me reforçou o medo do bisturi, não gostaria de fazer de jeito nenhum!!!
To super cansada, louca pra ir pra casa, já são 2132 e eu estou na loja ainda, estava olhado meu orkut, e acabei achando um monte de primos que eu não via a muito tempo, adicionei todos!!!

Recebi umas orações da Paula, eu achei uma tão bonita que resolvi colocar aqui.

Oração da Gestante


"Pai criador, meu único Deus e zeloso protetor, vem me abraçar e me beijar, para que eu me sinta amada.Pai do céu, caminha sempre ao meu lado, para proteger-me de todos os perigos e aflições, e para conduzir a minha gravidez da forma mais saudável e tranqüila possível. Permita que eu me espelhe nas virtudes de Maria, mãe de Teu filho, Jesus. Envolva, Senhor, a mim e ao meu bebê, com a ternura do Teu olhar. Manda Teus anjos nos acompanharem e zelarem sempre por nós. Quando o futuro me parecer sombrio, encanta meus olhos com a imagem do menino Jesus. Quando eu estiver com medo, dê-me a Tua mão protetora e anda comigo. Quando estiver carente, cobre-me com Teu manto e deixa-me repousar em Teu colo. Quando nervosa, conduz-me a matas serenas e à beira de riachos límpidos e tranqüilos. Que a Tua imagem reparadora e de paz leve embora todas as minhas ansiedades e aflições. E que eu sinta que carregarás no colo, a mim e ao meu bebê, especialmente nos momentos em que mais precisarmos do Teu carinho e proteção.Peço-Te, Senhor, em nome de Teu filho, Jesus, que me dê a segurança, especialmente neste período em que carrego comigo uma vida que é Tua, Pai."Amém.





24/04/2007 - Passei o dia quietinha, a gripe esta fortinha, mas graças a Deus não me deu febre e a dor na garganta passou. O Yan me ajudou a dar uma ajeitada na casa, tb não consegui fazer grandes coisas, a barriga ta grande demais (hehehe).
Tive uma conversa com a minha sogra sobre o parto e chegamos a conclusão de que ela está praticamente mais nervosa do que eu a respeito do parto!!! A única coisa que me apavora é ter que fazer cesária, não gostaria de jeito nenhum, eu sei que a minha cicatrização não é lá essas coisas, então eu tenho medo e ainda mais com diabetes gestacional!!! To rezando que seja parto normal, acredtio que até 4360g (como foi o Yan) eu agüente firme, o problema é se passar disso!!! hahahahaha.
Tenho uma reclamação: com tanta correria com a loja, o Jan tem chego em casa super tarde, e justo agora que eu to com medo de de repente o Rafaello inventar de sair, eu sei que tenho o meu sogro pra me levar, mas eu queria que o Jan fizesse isso!!! Sem falar que to super sensível, e as vezes eu gostaria de conversar, mas ele chega e já vai direto pra cama, mal nos falamos!!!




23/04/2007 - Fiquei o dia todo em casa, estou tendo muitas contrações, resolvi ficar quietinha, o Yan tb ficou comigo, não fiz quase nada hj!!! Recebi a visita rápida da minha futura afilhada (Angelinha).
Hoje eu peguei no sono vendo "Tela Quente", acordei sentindo dores fortes na barriga (contrações), parece que o Rafaello sentiu a presença do pai, pois foi bem na hora que o Jan chegou em casa, depois ele foi se acalmando, fui me deitar na minha cama e quem disse que eu conseguia dormir????

PS: Aliás falando em dormir, eu dormi praticamente o dia todo hj, acho que po causa da gripe!!!



Estou super gripada, com dor em todo o corpo!!!

22/04/2007 - Fiquei a manhã em casa e pela tarde fomos visitar a Paty e o Edson (padrinhos em casa do Yan), conversamos pra caramba, foi super legal, o Yan adorou brincar com o Matheus (filho deles) e com os sobrinhos deles, foi a maior farra, acabei chegando em casa depois das 23:30 e o Jan ainda não havia chego!!!
Hoje completei 37 semanas!!!


37 SEMANAS:


(cerca de 35 semanas após a concepção)

BEBÊ:
A partir de 37 semanas o bebe estará pronto para nascer. Ele pesa cerca de 3 quilos e mede em torno de 47 cm agora. O corpo está mais arredondado e rechonchudo devido a novos depósitos de gordura, mantendo a temperatura cerca de 1ºC acima da temperatura materna. Os intestinos acumulam uma considerável quantidade de mecônio que é usualmente eliminado logo após o parto. Se o nascimento é prolongado, esse material fecal aparecerá no líquido amniótico. Ele já pratica os movimentos respiratórios e está se preparando para a vida fora do útero. Ele já é capaz de agarrar forte e se virar em direção à luz. A limitação de espaço continua a restringir a movimentação fetal. Os membros estão dobrados e acolados ao corpo fetal. Os ossos são flexíveis e a ossificação e endurecimento progridem. Ao nascimento, a tíbia (um osso longo da perna) está, em geral, completamente ossificada.


MAMÃE:
O corrimento vaginal pode estar mais forte agora e parece mais mucoso enquanto o bebê se prepara para nascer. Em que posição ele se encontra? Seja qual for a posição é assim que ele deve permanecer até o final da gravidez. Se seu bebê estiver de bumbum, você poderá necessitar uma cesariana ou seu médico poderá recomendar uma "versão externa", na qual o abdome é manipulado de tal forma a colocar o bebê de cabeça para baixo. Nessa fase o bebê pode vir a qualquer momento. Sua mala da maternidade está pronta?


FUTURO PAPAI:
Esteja preparado. Coisas inesperadas podem acontecer durante o parto; assim tente planejar o máximo possível os eventos de nascimento e seja flexível se algo não acontecer como planejou. Tente ter todos os pequenos detalhes à mão: registro no hospital; rota a seguir e alternativas no caso de congestionamentos; conheça as entradas e estacionamentos do hospital; listas e telefones de quem será avisado; leve uma bateria extra para seu celular; a mala da mamãe e a sua para as necessidades no hospital; assento para crianças dentro do carro; máquina fotográfica; videocâmera, etc.



21/04/2007 - Hoje não abrimos a loja, mas eu e o Jan fomos fazer a mudança da parte técnica da loja para outra, (na loja 50 vai ficar somente cyber).
Meu irmão veio ajudar e o Bruno tb, o Yan ficou na casa da Luka com os meninos. Fiquei sabendo que meu pai perguntou por mim, (até parece que não passa em frente a minha casa todos os dias, não chega pq não quer...).
A Paula esteve aqui depois que fomos almoçar, ficamos conversando até que recebi o telefonema da Luka para me avisar que o Yan estava com muita dor de cabeça e queria me ver, larguei tudo e peguei um táxi e me mandei pra lá, odeio ver meu filhote doente, assim que cheguei ele pegou no sono (depois que a Luka deu paracetamol em gotas), dormiu até quase 18:00, depois que acordou foi jogar game com os meninos, a Luka foi pa casa da mamy dela com as meninas e eu fiquei esperando o mano e o Jan com os meninos, eles chegaram já passava das 21:00, depois que largamos eles na casa da sogra fomos pra casa!!! Amanhã o Jan vai voltar com o mano pra terminar a loja!!!

Nenhum comentário: