quarta-feira, abril 11, 2007

De 09/04/2007 a 11/04/2007

Dia 11/04/2007 - O dia começou super cedo, ou seja 6:00, sendo que na madrugada o Yan foi até a minha cama e me pediu pra dormir com ele pois, havia tido um pesadelo e não tava mais conseguindo dormir, fui pra cama dele mas assim que ele pegou no sono, voltei pra minha (imagina eu o Yan e o Rafaello na mesma cama???)
Depois que acordamos o Yan começou a chorar de dor na perna e na cabeça, acabou não indo a aula, foi para a loja com o Jan, e eu passei o dia no hospital, mas foi bem legal, conheci outras gestantes com o mesmo problema que eu, trocamos algumas experiências, eu posso me considerar uma sortuda pois, todas elas estavam tomando insulina e eu não vou precisar, vou só ter que fazer uma dieta.
A primeira coisa que fiz foi me pesar, medir a pressão e tirar uma gotinha de sangue do dedo e colocar no aparelho para medir a glicose (isso ainda em jejum), depois desci para o refeitório e tomei um café aliás, foi lá que conheci duas das gestantes que estão no meu grupo, depois subimos e eu fui fazer a minha ecografia, esperei mais de uma hora até ser chamada, confirmei o sexo do baby (é o Rafaello mesmo), depois subi para o 3º andar, após as 10:00 tive que tirar nova gotinha de sangue para passar pelo aparelho da glicose, voltei a sentar e não demorou muito para ser chamada para a saleta do médico, fiz nova entrevista (a médica se confundiu pois, havia mais uma Suzana no recinto...hehehe), depois já dentro da saleta, fiz exame de toque e um MAP, fiquei em torno de 20 min. na sala, saindo del lá fomos almoçar (todas juntas), após o almoço, subimos para o 3º, e ficamos esperando a nossa obstetra, entrei novamente na saleta e tirei algumas dúvidas, como por exemplo, meu parto tem grandes chances de ser normal (o que ja me deixou super aliviada), mas o jan ainda corre o risco de não poder assistir o parto, vai depender de um monte de fatores, como por exemplo, a lotação do hospital e o nº de partos no dia, o tamanho da anciedade dele e principalmente se não tiver nenhuma complicação na hora (ah! e ele tem que fazer um curso para gestante, onde ele ganhará um diploma, que apresentará no dia), depois dessa consulta, tivemos que esperar a nutricionista que demorou pra caramba para chegar, mas ela nos liberou cedo, então deu tempo de marcar meus exames de sangue e o curso para gestante (que irá se realizar dia 16/05, quase um dia antes do previsto para o Rafaello chegar, agora estou rezando que dê tempo de fazer o curso!!!), após tudo isso, foi só pegar o taxi e ir pra loja!!!!
Aconteceu uma coisa... depois que fiz o exame de toque constatei um pouco de sangue na calcinha, mas mesmo assim vim pra loja, e agora estou com cólica!!!!
Ai-ai, fui ao banheiro e desceu algo mais, resolvi tirar algumas dúvidas e constatei o seguinte, cho que acabo de perder meu tampão mucoso, claroq ue corri para a internet para saber mais detalhes, então achei o seguinte:

O que é o tampão mucoso?
Tampão mucoso ou rolha de Schroeder é uma secreção espessa e opaca (como um catarro grosso) produzida pelas glândulas do colo do útero que oblitera (veda) o canal cervical e que tem o papel de proteger o feto no ambiente intra-uterino.

Quando o tampão é eliminado?
Quando o colo do útero começa a afinar e/ou a dilatar este tampão é eliminado e ele pode vir acompanhado de estrias de sangue vivo ou coagulado, portanto, pode sair esbranquiçado e espesso, mas pode também ter coloração avermelhada até marrom e espessa.

Quanto tempo pode demorar para o bebê nascer depois que o tampão é eliminado?
A eliminação do tampão mucoso não significa que a paciente tenha entrado em trabalho de parto, ela pode estar nos pródromos ou simplesmente seu colo começou a amadurecer com as contrações de Braxton-Hicks podendo demorar dias ou até semanas para entrar em trabalho de parto.

OBS:Só me acalmei ápós ter lido a ultima pergunta, vou ter que esperar para ver o que acontece e falar com a médica na próxima consulta! (se der tempo, claro)



Eu achei interessante essa imagem!!!


Dia 10/04/2007 - Passei a manhã na casa da minha sogra, tentando não pensar no dia de amanhã, pode parecer loucura, mas eu to com muito medo!!!!
Na tarde, dormi quase o tempo todo, antes do Jan chegar fui dormir, ou seja, não fiz nada de bom o dia todo!!!!!!!





Dia 09/04/2007 - Hoje tive médico, fui encaminhada para o Hospital Fêmina, o Jan foi comigo na consulta, e realmente foi constatada minha diabetes gestacional, ou seja, uma vez por semana terei que fazer uma consulta que dura o dia inteiro, ja começo nesta quarta-feira, estou super assustada, até por que mudou tudo, eu não vou mais ganhar o Rafaello no Clínicas e pra ajudar, é provavel que o jan não possa assistir ao parto, ele não vai poder ficar nem no pré parto!!!!
Na saída do hospital ele me levou pra casa, passei a tarde inteira dormindo, e quando acordei a noite, fomos no BIG com o Yan, mas tudo estava me irritando, quando chegamos em casa, eu acabei abrindo o berreiro, chorei de medo, aliás to com medo de tudo, esta chegando perto e de repente ver tudo o que eu havia planejado ir por água abaixo pra mim foi o fim!!!! Sem falar que de repente terei que fazer cesária!!!!
Pior é que eu fiquei tão nervosa que acabei influenciando o Yan, que acabou chorando também, foi um terror parar de chorar e fazer ele parar, estamos os dois com medo!!

Nenhum comentário: